Café com proza

com:

Marcio Viera

CASCAVEL

‘Só aqui no Pantanal’: Mulher registra onça com filhotes descansando em barranco no Rio Paraguai, em MS; Vídeo

Compartilhe agora.
As imagens são de Elisângela Sienna da Costa Oliva, ela se deparou com os animais ‘descansando na sombra’ enquanto estava em uma pescaria com amigos.

Elisângela Sienna da Costa Oliva saiu para uma pescaria entre amigos ao longo do Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O que ela não esperava, que durante o passeio, iria se deparar com uma onça e dois filhotes descansando em um barranco do rio: “Só aqui no Pantanal que a gente vê estas coisas lindas”, disse. 

A mulher que é diretora-presidente da Fundação do Turismo do Pantanal de Corumbá (MS), fala que o encontro com os animais trouxe felicidade à ela. “Dois filhotes e a onça, eu estou muito emocionada, muito emocionado mesmo”.

O passeio que começou às 15h, desse domingo (2), marcou o dia de Elisângela. Durante o vídeo, um dos colegas, em tom de brincadeira fala: “Ela está pronta para dar o bote”, e a diretora da fundação, assustada, rebate: “É? Será?”.

O medo não impediu que Elisângela registrasse o momento. Porém, o Polícia Militar Ambiental alerta para que quando as pessoas avistarem animais silvestres, em específico a onça-pintada, não se aproximarem e muitos menos darem às costas ao bicho. A polícia reforça que “ali o ambiente é deles e não nosso”.

Fonte: G1 MS

Por: Thiago Silva