Café com proza

com:

Marcio Viera

CASCAVEL

Presidenta da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pede a secretário que profissionais da educação entrem no grupo prioritário da vacinação.

Published in 25/01/2021 by

Categories: Educação Lateral Locais/Regionais Saúde

Compartilhe agora.

O secretário municipal de Chapadão do Sul, Guerino Perius, articula com o prefeito João Carlos Krug a possibilidade de inclusão dos profissionais da educação do município no grupo de risco, para que sejam vacinados contra o coronavírus (Covid-19) o quanto antes.

A proposta partiu de uma indicação feita pela vereadora Alline Tontini, presidente da Câmara Municipal, que esteve reunida com o secretário apresentando a reivindicação.

“Entrei em contato com o secretário de educação para pedir que agiliza-se essa proposta junto com a secretaria de Saúde, seguindo o exemplo de países que já enfrentam uma segunda onda da pandemia, mudaram a classificação da Educação nos planos de contingência relativos à pandemia da covid-19, considerando como Serviço Essencial para que as escolas se mantenham abertas mesmo em estágios mais restritivos de isolamento”, explicou a vereadora.

Guerino disse que o pedido da vereadora é pertinente e está sendo tratado com seriedade pela gestão municipal, tendo em vista que os professores vão estar na linha de frente, já que as aulas da Rede Municipal começam já no dia 8 de fevereiro. “Todos os profissionais da educação, não só professores, mas o pessoal da limpeza, preparo da merenda, vão estar mais expostos, por isso podem ser enquadrados como profissionais do grupo prioritário”.

A expectativa é de que a categoria possa ser vacinada já na próxima etapa. “A Educação é um serviço essencial que não pode mais parar. Além de cuidar da saúde das pessoas, também temos que cuidar do futuro delas, e isso passa pela Educação. Temos que dar tranquilidade para que esses profissionais possam desempenhar seu papel de forma concreta”, pontuou o secretário.

Fonte: MS Todo Dia

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.