Café com proza

com:

Marcio Viera

CASCAVEL

Parque irá realizar evento de observação de aves para promover educação ambiental no Pantanal de MS

Compartilhe agora.
Segundo a Prefeitura de Corumbá (MS), vagas serão limitadas para participar de evento que acontece no Parque Municipal de Piraputangas.
Parque irá realizar evento de observação de aves para  promover educação ambiental no Pantanal. — Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação
Parque irá realizar evento de observação de aves para promover educação ambiental no Pantanal. — Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação

O Parque Municipal de Piraputangas, localizado em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, será a sede de uma observação de aves prevista para o próximo dia 22 de maio.

Conforme a prefeitura de Corumbá, o evento Batizado de “Passarinhada”, busca promover a educação ambiental e estimular o contato com a natureza através da prática de observação de aves.

Ainda de acordo com a prefeitura, devido a localização de Corumbá, que está dentro da planície pantaneira, o local acaba comportando muitas espécies de aves, inclusive dentro da área urbana. Com o projeto, o órgão ainda pretende despertar as pessoas para a biodiversidade do entorno, utilizando as aves como bandeira.

A prefeitura ainda afirma que por ser uma atividade praticada ao ar livre e que pode ser realizada inclusive de forma individual, a observação de aves pode ser estimulada mesmo em tempos de pandemia.

O órgão ainda destaca que as vagas são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907-5385 e pelo e-mail fmap.corumba@gmail.com.

Fonte/Dados: G1 MS

Por: Thiago Silva