Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Lote de vacinas da Pfizer que MS deve receber nesta segunda será distribuído a todos os municípios, diz secretário

Postado em 10/05/2021 por

Compartilhe agora.
Estado deve receber 14.040 doses do imunizante.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que no início da noite desta segunda-feira (10) deve chegar a Mato Grosso do Sul um novo lote de vacinas contra a Covid. Serão 14.040 doses do imunizante da Pfizer.

Essas vacinas, conforme ele, serão distribuídas a todos os municípios do estado, mas Campo Grande deverá ficar com a maior quantidade, cerca de 40% do total.

Resende explicou que por conta das características do imunizante, que as doses deverão ser aplicadas em um período máximo de 5 dias após o recebimento pelos municípios. Entretanto, comentou que a orientação para os gestores da área de saúde é para que façam uso dessas vacinas em no máximo 1 ou 2 dias.

Ainda sobre vacinas, o secretário fez uma crítica aos municípios que receberam no sábado um novo lote de vacinas Coronavac para aplicação da segunda dose, e que não fizeram uso do imunizante no fim de semana.

Em relação aos dados da pandemia nesta segunda-feira, Resende disse que os números bem menores, com 16 mortes e 653 casos novos, não refletem a realidade da situação, por conta de que foram coletados com base em informações do fim de semana, quando as equipes da área de saúde de vários municípios estão de folga.

Dados da pandemia nesta segunda-feira:

  • Casos novos: 653
  • Total de casos na pandemia: 257.369
  • Mortes confirmadas nesta segunda: 16
  • Total de vidas perdidas para a doença: 6.044
  • Pessoas infectadas em isolamento domiciliar: 8.993
  • Pacientes internados: 1.039
  • Recuperados: 241.293

Fonte/Dados: G1 MS

Fonte: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.