Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Jogador chama bandeirinha de ‘bombom’ durante transmissão de partida do campeonato de MS

Postado em 20/04/2021 por

Compartilhe agora.
Jogo entre Serc e União ABC foi transmitido pela plataforma “MyCujoo”, sem narração oficial. Em dado momento, jogador Thallis, da Serc, participou da transmissão e afirmou que uma das árbitras assistentes da partida era ‘um bombom’. Clube e sindicato dos árbitros repudiaram o caso.

Um caso de machismo marcou a transmissão da partida entre Serc e União ABC neste domingo (18), válida pela última rodada do grupo B do campeonato sul-mato-grossense de 2021. O jogador Tallis, da Serc, que estava afastado do grupo que participou da partida, comentou, durante a transmissão pela plataforma “MyCujoo”, que uma das árbitras assistentes era “um bombom”.

Apenas um cinegrafista foi contratado para realizar a transmissão pela plataforma, que tem uma parceria firmada com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). No entanto, o meio campista Tallis, afastado do elenco da Serc por indisciplina, decidiu participar da e até “narrou” o jogo em certos momentos.

Próximo dos 15 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta, o jogador fez um comentário machista. “Essa bandeirinha é um bombom, mano. Que bombom essa bandeirinha é, viu”, afirmou Tallis, sem especificar se estava se referindo a Ana Carolina da Silva Matias ou Fabiana Nunes Fabrão, as duas assistentes mulheres que trabalharam no jogo. O comentário foi rapidamente repudiado por quem acompanhava a transmissão da partida, na aba de bate-papo do site.

A fala repercutiu também após o jogo. Em suas redes sociais, a Serc repudiou “veementemente” o acontecido. “A direção da Serc deixa claro que é inadmissível qualquer tipo de manifestações ofensivas, machistas, ou que firam a dignidade das pessoas. Não compactuamos com qualquer tipo de atitude discriminatória e pautamos nossa atuação através do respeito a todos, sem exceção”, diz. A nota é finalizada com um pedido de desculpas à árbitra assistente e a todas as mulheres pelo ocorrido.

Serc divulgou nota de repúdio em suas redes sociais, após declaração machista de jogador — Foto: Serc Chapadão do Sul/Redes Sociais

O Sindicato dos Árbitros do estado também lamentou o ocorrido e repudiou a atitude do jogador. Até o momento da publicação desta reportagem, a FFMS não havia se pronunciado a respeito do assunto.

EM CAMPO

A Serc venceu a partida contra o União ABC por 4 a 2, e finalizou a primeira fase na quarta colocação do grupo B, com 10 pontos. O União ficou uma posição acima, com 11 pontos, classificado para o hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense. A Serc está eliminada.

Fonte: Globo Esporte

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.