Café com proza

com:

Marcio Viera

CASCAVEL

Chapadão do Sul recebe 430 doses de imunizantes contra o Covid-19 e vacinará idosos com 60 anos ou mais

Published in 23/04/2021 by

Categories: Lateral Locais/Regionais Saúde

Tags: , , , ,

Compartilhe agora.

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 23, está recebendo do Governo Estadual novas doses de vacina contra a covid-19. O município recebeu um quantitativo de 430 doses, sendo 260 da Astrazeneca/Fiocruz e 170 da Coronavac/Butantan.

Essas doses serão distribuídas da seguinte forma:

As 260 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para imunizar idosos acima de 60 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra o coronavirus. As outras 170 doses da CoronaVac/Butantan, serão destinadas a segunda dose (D2) dos trabalhadores da saúde e idosos que receberam a primeira dose até o dia 31 de março, respeitando a recomendação do ministério da saúde em fazer a segunda dose no intervalo de 28 dias. 

Idosos que receberam a primeira dose no mês de abril NÃO serão imunizados neste dia 24, deverão aguardar as próximas remessas. 

A vacinação acontecerá da seguinte forma:

Neste sábado, 24 de abril, serão disponibilizadas 260 doses da Astrazeneca/Fiocruz para imunizar idosos acima de 60 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra o coronavirus. 

Já no Domingo, dia 25 de abril, serão realizadas as segundas doses da CoronaVac/Butantan, para aqueles tomaram a primeira dose da vacina até o dia 31 de março. A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru a partir das 7h30 até durarem os estoques. A entrada será pela Av. Goiás Leste nº 200. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF e o comprovante da primeira dose. 

A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru a partir das 7h30 até durarem os estoques. A entrada será pela Av. Goiás Leste nº 200. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF.

A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não aja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.

Campanha de Vacinação

Nesta vacinação iremos aderir à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Chapadão do Sul

Por: Thiago Silva