Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Após quedas de “satélites balões” em Paraiso das Águas e Anaurilândia, o Portal Google encerra projeto de internet global

Postado em 25/01/2021 por

Compartilhe agora.

Após quedas de dois “satélites” em Paraiso das Águas e Anaurilândia, o Google decidiu encerrar o  projeto que tinha por objetivo levar internet a todas as regiões do planeta. Para alcançar tal feito, a iniciativa batizada de Project Loon utilizava balões que pairavam no céu e habilitavam o acesso à rede. A empresa coligada à Alphabet pretendia levar conexão a milhões de pessoas. O comunicado foi feito pelo cientista Astro Teller. Em uma postagem oficial, ele confirmou que nos próximos meses a empresa deve começar a desacelerar as operações do projeto. 

APÓS QUEDAS de “satélites balões” em Paraiso das Águas e Anaulilândia o Portal Google encerra projeto de internet global
Foto: Divulgação/Alphabet 

“O caminho para a viabilidade comercial se provou muito mais longo e arriscado do que o esperado”, escreveu Astro Teller. Apesar do fim do projeto, o cientista afirmou que a empresa está trabalhando para alocar os funcionários em outras funções nas empresas X, Google e Alphabet – todas do mesmo grupo.  Apenas uma pequena equipe ainda será mantida no Loon para garantir que as operações sejam concluídas de maneira harmoniosa e segura, de acordo com o comunicado. 

O primeiro serviço comercial de internet do Projeto Loon foi lançado em junho de 2019, no Quênia.  

Fontes/Modelo: Chapadense News/Alphabet

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.