Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Após arrastar cachorro pela rua, idoso é preso em cidade de MS

Postado em 01/02/2021 por

Compartilhe agora.

Um homem de 67 anos foi detido neste sábado (30) por meio de ação conjunta entre a GMA (Guarda Municipal Ambiental), Polícia Civil e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), feita após após circulação de imagens nas redes sociais em que um cachorro é arrastado pelas ruas de Dourados.

Os animais foram resgatas pela Guarda Municipal Ambiental. (Foto: Divulgação)

Durante as rondas no bairro Cachoeirinha a equipe da GMA localizou a casa do autor, um homem de 67 anos. Lá foram encontrados a cadelinha que estava sendo arrastada no vídeo e outro cachorro, ambos estavam muito magros com os ossos aparecendo, não sendo encontrada água ou comida para os animais.

Sobre o fato do possível maus tratos ao arrastar o animal a força, o autor entrou diversas vezes em contradições. Primeiro disse que levou a cadela para uma Chácara na Sitioca Campina Verde, onde foi doada a uma mulher, depois contou outra história, dizendo que estava ensinando o animal a andar na corrente.

Aos agentes do CZZ e também da polícia, o homem relatou que durante a noite o animalzinho retornou a sua residência. Em um terreno aos fundos os GMs também localizaram um cavalo amarrado no meio do mato.

O Centro de Zoonoses foi acionado e funcionários do local recolheram os dois cachorros e um gato para o CCZ e o homem foi encaminhado pela GMA a Delegacia de Polícia Civil para maiores explicações onde pode responder pelo crime de maus tratos.

Fonte: Mídia Max

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e a autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.