Ouça agora na Rádio

N Notícia

Meteorologia prevê 80% de possibilidade de chuva para região do Bolsão

FOTO: Geone Bernardo

Meteorologia prevê 80% de possibilidade de chuva para região do Bolsão

Campo Grande (MS) – A meteorologia indica 80% de possibilidade de chuva para a região do Bolsão, que atinge os municípios de Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul. O Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo (Cemtec), emitiu aviso de possibilidade de ocorrência de tempestade para a região nesta terça-feira (06.08).

Conforme análise da coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, aos dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de pancadas de chuvas localizadas, não sendo descartada a possibilidade de queda de granizo e ocorrência de descargas elétricas.

Para as demais áreas de Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo estável com predomínio de sol na região do Pantanal, e parcialmente nublado nas regiões centro-norte e sudoeste.

O frio começa a perder força nesta terça-feira, com as temperaturas em gradativa elevação. Os termômetros podem registrar máxima de 34°C e mínima de 12°C no Estado. Já para a Capital, a previsão é de termômetros oscilando entre 15°C e 27°C.

A massa de ar seco segue predominando no Estado. Durante a manhã os índices ficam em torno de 95%, porém, nas horas mais quentes do dia, a umidade fica na casa dos 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira a previsão para alguns municípios no mapa.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação (Subcom) 
Foto: Geone Bernardo

FONTE: www.ms.gov.br
Link Notícia