Ouça agora na Rádio

N Notícia

Projeto da UEMS de Mundo Novo é finalista de concurso nacional

FOTO: http://www.ms.gov.br

Projeto da UEMS de Mundo Novo é finalista de concurso nacional

Campo Grande (MS) – O projeto “Da pena alternativa criminal às tecnologias sociais” desenvolvido na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Mundo Novo, está entre as 10 iniciativas finalistas da categoria Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital, do 23º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizado em parceria com o Ministério da Economia (ME).

O projeto desenvolvido pela UEMS de Mundo Novo é uma parceria com o Poder Judiciário, na qual réus são disponibilizados para a prestação de serviços comunitários na Unidade, como forma de pena alternativa criminal.

Este projeto, sem onerar o Estado, conseguiu melhorar a manutenção dos espaços através de mão de obra dos serviços dos reeducandos e oportunizar a comunidade carcerária a execução de reprimendas alternativas na UEMS e como resultado qualitativo é à inclusão social, reinserção e ressocialização dos réus.

“Ter a UEMS/Mundo Novo entre os projetos finalistas é muito emocionante. Na categoria 1, somos a única instituição de ensino entre as dez finalistas. Somos finalistas e único a representar MS a nível nacional entre todas as três categorias. O que valoriza ainda mais nosso trabalho e participar do prêmio é uma ótima visibilidade para nosso projeto e parceria”, conta entusiasmado o Gerente da UEMS/Mundo Novo, Prof. Dr. Leandro Marciano Marra.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações, que geram melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, que contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornam mais eficientes as respostas do Estado diante às demandas da sociedade.

O resultado das iniciativas finalistas foi divulgado pela página da Enap no dia 30 de julho, concluindo a etapa de Avaliação Inicial desta edição com a seleção de 30 iniciativas finalistas, sendo 10 iniciativas de cada uma das três categorias do concurso.

A próxima etapa será a Avaliação Final a ser realizada no dia 10 de setembro de 2019. Nesta etapa, cada equipe finalista fará apresentação oral de sua iniciativa ao Comitê Julgador, em evento presencial, de dia inteiro, na Enap, em Brasília. Após a apresentação de todas as iniciativas, o Comitê Julgador escolherá as 5 iniciativas vencedoras de cada categoria.  A cerimônia de premiação acontecerá durante a 5ª Semana de Inovação, a ser realizada de 04 a 07 de novembro de 2019, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC) em Brasília – DF.

 

 

Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública

O Concurso Inovação é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia (ME).  As categorias do concurso são: 1- Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital; 2- Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal; 3- Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal. 

Saiba mais:

https://www.enap.gov.br/index.php/pt/noticias/23-concurso-inovacao-seleciona-iniciativas-finalistas-para-etapa-final-2

Liziane Zarpelon – Assessoria de Comunicação Social UEMS

FONTE: http://www.ms.gov.br
Link Notícia