Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Dourados vence Operário com gols nos acréscimos e fica com o vice-campeonato do estadual de MS

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe agora.
Em jogo emocionante, Rilber marcou três vezes e Thiago Moura fez golaço para decretar vice-liderança. No seu primeiro ano de história, DAC pode conquistar vaga para o Brasileirão da Série D.

Em um jogo com emoção até o final, o Dourados venceu o Operário por 4 a 2, na tarde deste domingo (23), e conquistou o vice-campeonato do estadual sul-mato-grossense de 2021. A colocação pode fazer o DAC, em seu primeiro ano no futebol profissional, disputar competições nacionais em 2022.

A partida foi toda com o Dourados tendo mais a posse de bola e o Operário assustando muito nos conta ataques e bolas paradas. Aos 7 minutos, o Galo saiu jogando errado, Adriano dividiu com o goleiro Diego e a bola sobrou para Rilber, que teve muita calma para abrir o placar. Dois minutos depois, no entanto, o Operário empatou, com Jefferson Reis girando bonito pra cima da marcação.

Ainda no primeiro tempo, Rilber marcou mais um, de cabeça, aproveitando escanteio. Novamente, a alegria do DAC durou pouco. Na jogada seguinte, Maurício empatou, também de cabeça, após cobrança de falta.

No segundo tempo, o Operário conseguiu se defender melhor e levava perigo nos conta ataques. No melhor deles, Dill ficou cara a cara, driblou o goleiro e parou no zagueiro Felipe, que salvou em cima da linha. O castigo veio aos 49 minutos do segundo tempo. Praticamente no último lance, Thiago Moura cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro Diego, dando o vice-campeonato para o Dourados.

Ainda deu tempo para, logo na sequência, Rilber fazer mais um e decretar a festa do interior na capital. O atacante do DAC ainda irá pedir música no Fantástico neste domingo. Com o resultado, o Dourados garante participação na Copa Verde de 2022 e dependerá do Aquidauanense para participar do Brasileirão da Série D no ano que vem.

Caso o Azulão passe da fase preliminar, teremos dois clubes sul-mato-grossenses na competição nacional. Se o Aquidauanense cair na primeira fase, o estado dependerá do ranking da CBF para avaliar se terá a segunda vaga. Até o momento, apenas o campeão Costa Rica está garantido na Série D. O Operário, na terceira colocação, terá mais um ano sem competições nacionais.

FESTA DO CAMPEÃO COSTA RICA

Técnico Ito Roque com medalha de campeão sul-mato-grossense de 2021 — Foto: CREC/Facebook
Técnico Ito Roque com medalha de campeão sul-mato-grossense de 2021 — Foto: CREC/Facebook

Em Costa Rica, o campeão recebeu a taça e fez a festa em casa, no estádio Laertão. Em campo, o time recebeu o União ABC e venceu novamente, por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo, por Cromado e Alemão.

A Cobra do Norte encerra a campanha com título inédito, melhor campanha nas duas fases e a melhor defesa da competição. O time está garantido na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2022.

Já o União ABC finaliza sua jornada no estadual com a pior campanha do hexagonal final, com apenas 4 pontos em 10 partidas.

AQUIDAUANENSE TERMINA VENCENDO

Com apenas 12 jogadores à disposição em Aquidauana, o Aquidauanense venceu o Comercial por 2 a 0. Os gols foram marcados no finalzinho da partida, por Luciano e Tiziu. Após um início de fase final muito ruim, o Azulão finaliza a campanha no estadual com 10 pontos e na quarta colocação.

O time agora começa a preparação para a fase preliminar do Brasileirão da Série D, onde enfrentará o Rio Branco (ES) na próxima quarta-feira (26), no estádio Noroeste. O Aquidauanense ainda terá a torcida do Dourados, que precisará da classificação do Azulão nesta fase para disputar a competição nacional no ano que vem.

Já o Comercial termina o sul-mato-grossense de forma negativa, sem vencer nas últimas 7 partidas e apenas na quinta posição do hexagonal final.

Fonte/Dados: G1 MS

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.