Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com os estoques em situação de emergência total, Hemosul Coordenador abrirá sábado dia todo

Postado em 21/05/2021 por

Compartilhe agora.

A situação dos estoques estratégicos das tipagens O chegaram a níveis de emergência total com apenas 1 bolsa de sangue O- e 15 bolsas de O+. Isso representa apenas 2% do necessário para O- e 6% de O+. Com isso o Hemosul Coordenador irá abrir neste sábado (22), das 7h às 17h, e faz apelo à população de Campo Grabde para que venha realizar sua doação.

Outra tipagem que também está abaixo do necessário é a A+ com o estoque em 42%. Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência.

“Nós estamos fazendo um apelo para toda a população para que venham fazer a sua doação. Estamos passando por um dos momentos mais críticos e todas as doações e tipagens são essenciais para continuarmos ajudando a salvar vidas daqueles que precisam. Com os estoques estratégicos com níveis tão baixos nós corremos riscos de não conseguir ajudar os hospitais do estado e você, doador, pode fazer parte dessa missão de solidariedade” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Mais informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br ou nas redes sociais da instituição @hemosulms.

Fonte/Dados: Lívia Miranda , Comunicação Hemosul

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.