Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Peça, reclame, exija seus direitos, coloque a Boca no trombone na Cultura FM

Postado em 20/05/2021 por

Compartilhe agora.

O “Boca no Trombone” é um quadro do Jornal da Cultura que tem o intuito de dar voz ao cidadão que precisa de ajuda para resolver, denunciar ou sugerir.

Nós, do maior noticiário da região, queremos ouvir o cidadão, buscar soluções e apresentar resultados.
Na última terça-feira, 18/05, o quadro denunciou uma série de monitoramentos que estavam acontecendo com famílias que nunca contraíram ou tiveram contato com pacientes positivos para o Covid-19. Os relatos eram de que essas pessoas recebiam ligações da Secretaria de Saúde do município com questionários de monitoramento, sendo que, a maioria, desconhece o por quê de tal acompanhamento.
Na ocasião, uma ouvinte que se identificou como funcionária da saúde denunciou que “falta organização” no departamento que cuida dos monitoramentos da Secretaria de Saúde. E ressaltou que o erro era de quem opera o sistema: “O Erro é do operador e não do sistema” “O sistema aceita o que você digita lá”, disse ela. Então, o Jornal da Cultura encaminhou a denúncia a ‘Ouvidoria do Município’, pois a dúvida foi levantada em torno das mais de 400 pessoas sendo monitoradas de acordo com o boletim oficial.

Não recebemos, ainda, respostas sobre o que acontecia nesses números (se havia erro humano, de sistema ou outros…) porém, notamos que no dia seguinte, o Boletim Epidemiológico apresentou um número de monitorados ‘extremamente’ inferior ao do dia anterior. O relatório de ontem, 19/05, apresentou a quantidade de 88 pessoas sendo monitoradas. Não sabemos o que houve, mas temos certeza que os números atuais trazem um certo alívio a população sul-chapadense.

Esperamos que não haja, ainda, inconsistências nas informações que são divulgadas nos boletins diários. Não queremos fugir da situação Covid-19 nem muito menos achar que acabou a pandemia. O que queremos é que haja transparência nos números divulgados.


Rádio Cultura FM 97.3
Jornal da Cultura
Jornalista Márlon Rusyweld DRT 1779/MS de 25/09/2017

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.