Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Oficinas de capacitação profissional da Funtrab agrega conhecimento para trabalhadoras

Postado em 18/05/2021 por

Compartilhe agora.

As oficinas virtuais de capacitação profissional oferecidas por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, ajuda várias mulheres e agrega conhecimento com informações pertinentes ao mundo do trabalho. 

As oficinas começaram em março de 2021 e já beneficiaram mais de 200 mulheres. Para trabalhadora Danyella Cabral, “a capacitação sobre inserção no mercado de trabalho foi de grande valia. Aprendemos muitas coisas, como as diferentes habilidades de cada profissional, a reconhecer qual é o nosso ponto forte, a importância do trabalho em equipe, a ministrante usa palavras claras, objetivas e de fácil entendimento “, reforçou. 

Rosália Ferreira da Silva ministra as palestras

As capacitações são ministradas pela servidora da Funtrab Rosália Ferreira da Silva. “A expectativa é para que as oficinas possam expandir, com ensinamentos de como se preparar para uma entrevista de emprego, e a elaboração de currículo”, destacou Rosália. 

Oficinas 

Nesta semana a Funtrab disponibiliza mais uma oficina virtual, será a terceira nesse ano, o curso básico “Rotina Administrativa”, na próxima quarta-feira (19.05) das 9 às 11 horas, por meio da plataforma Zoom, a oficina será 100% on-line e terá certificado.  

Os interessados podem fazer a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/181yDNdS3u5ezuXzotXlCFXGPMeR_kAOSLHTx4c5GYNA/viewform?edit_requested=true 

Programa Recomeçar 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras, para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica. 

Para 2021 a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado de trabalho formal. 

Para obter informações: acesse www.naosecale.ms.gov.br ou pelo telefone 3316 – 9198. 

Fonte/Dados: Magna Melo, Funtrab

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.