Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Detran-MS registra mais de 121 mil licenciamentos no primeiro trimestre de 2021

Postado em 18/05/2021 por

Compartilhe agora.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), registrou um aumento de 9,5% nos licenciamentos emitidos nos primeiros três meses de 2021, em relação ao ano anterior.

Dados da Dirve (Diretoria de Registro e Controle de Veículos), mostram que entre janeiro e março de 2020, foram emitidos 110.458 licenciamentos, enquanto no mesmo período deste ano foram 121.107 mil documentos emitidos.

Para a diretora da Dirve, Loretta Figueiredo, a avaliação é positiva e vai na contramão da crise que estamos vivendo. “Nós estamos percebendo, que mesmo com as dificuldades durante a pandemia, as pessoas estão mais preocupadas em andar com os veículos regularizados, para evitar possíveis infrações”.

Licenciamento

Desde 15 de março, o licenciamento, procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente de forma online.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.

Prazos

Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

PLACA FINAL – MÊS

1 e 2 -Maio
3 e 4 – Junho
5 e 6 – Julho
7 e 8 – Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

Fonte/Dados: Bruna Pasche, Detran-MS

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.