public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Chapadão do Sul faz manifesto na praça de eventos e clamor pela nação e família; Ministra da Agricultura Tereza Cristina conversa com Sul-chapadenses em Brasília

Uma caravana partiu de Chapadão do Sul na madrugada da última Sexta-feira para a capital Federal (Brasília) para se juntarem ao manifesto Verde e Amarelo, em defesa à democracia, liberdade de expressão, e mudanças para o fortalecimento da democracia no país.

Na manhã de Sábado, os Sul-chapadenses que pernoitaram em Brasília receberam a visita da Ministra da Agricultura, pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Em entrevista ao nosso Jornalista da Rádio Cultura, Azevedo júnior, a Ministra parabenizou todos que estavam no local para o manifesto, e principalmente os Sul-mato-grossenses, que também estava, em grande número. Tereza também parabenizou todos os agricultores, que por mais que estejamos passando por momentos difíceis, o agro não parou.

Já na tarde de Sábado, foi realizado o manifesto com milhares de pessoas em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) no Eixo Monumental.

Foto: Azevedo júnior - Rádio Cultura FM Chapadão do Sul
Foto: Azevedo júnior – rádio Cultura FM Chapadão do Sul

Antes disso, o presidente foi até o CTG (Centro de tradições Gaúchas), onde se reuniu com a comunidade gaúcha em Brasília em um evento fora da programação oficial.

“Minha Campanha, na verdade, começou pelo Centro-Oeste. Foi também pelo agro, pelo Brasil todo. Vocês produzem, vocês trabalham, vocês não pararam. Vocês não aceitaram o ‘fiquem em casa’. Mais do que manter a economia viva, vocês alimentaram dentro do Brasil e fora, mais de 1 bilhão de pessoas”

Disse Bolsonaro.

Foto: Azevedo júnior - Rádio Cultura FM Chapadão do Sul
Foto: Azevedo Júnior – Rádio Cultura FM Chapadão do Sul

Mais cedo, o presidente havia dito que iria participar do ato na Esplanada às 15h30. No local, vários apoiadores do presidente se revezam em discurso e repetem o bordão “eu autorizo o presidente”, que começaram a utilizar após Bolsonaro ter dito que colocaria as forças armadas nas ruas para restabelecer o “direito de ir e vir”

Manifestantes também gritavam “Renan vagabundo”, se referindo ao Relator da CPI da Covid – 19, Renan Calheiros.

“Toda e qualquer manifestação pelo presidente, estarei. Mais do que fisicamente, também de alma, junto com vocês. Não são vocês que estão comigo, eu que estão com vocês. Vocês dão um norte ao destino brasileiro” completou Bolsonaro.

Além do ato em Brasília, uma concentração de pessoas aconteceu na tarde deste Sábado (15) em Chapadão do Sul, na praça de eventos. Reunidos, cantaram o hino nacional, e fizeram clamor pela família, e pela vida do presidente da República.

Foto: Thiago Silva - Rádio Cultura FM Chapadão do Sul
Foto: Thiago Silva – Rádio Cultura FM Chapadão do Sul

Estiveram no local, o Presidente do “Com Cristo no Cerrado”, Alberto Schllater, O vice-prefeito João Buzolli, e o tesoureiro do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Élio Kisman.

Alberto Schllater em entrevista com nosso Repórter Thiago Silva disse que: “estamos em uma época em que ninguém pode ficar encima do muro. Todo cidadão brasileiro, todo patriota precisa se decidir se fica do lado da liberdade, ou se fica do lado negativo.”

Segundo o Vice-prefeito de Chapadão do sul, que também se encontrava presente no local, o movimento foi feito por todos que querem um Brasil melhor, um Brasil onde não tenham pessoas corruptas, um país que não tenha pessoas egoístas no governo.

Confira algumas imagens do encontro de hoje em Chapadão do Sul:

Por: Thiago Silva

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    15/05/2021
  • folder
    Categoria
    Economia
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug