Ouça agora na Rádio

Ouça agora

MS autoriza festas com 50% da capacidade, mas Campo Grande segue com medida própria

Postado em 14/05/2021 por

Compartilhe agora.
Na Capital, os eventos poderão ser realizados com apenas 30% da lotação, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luís Eduardo Costa.

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou um novo decreto que libera a realização de festas com 50% da capacidade do local, nesta quinta-feira (14). A medida altera uma antiga decisão estadual, de 31 de março deste ano, que limitava os eventos a apenas 50 pessoas.

No nível estadual, com o novo decreto, as “realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins” devem respeitar “a limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% da sua capacidade instalada; do distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas presentes no local; do protocolo de biossegurança aplicável ao setor”, como é destacado na decisão.

A medida do Governo de Mato Grosso do Sul foi tomada levando em consideração ao 44º Relatório Situacional apresentado ao Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR), como é descrito no decreto.

Na Capital

Em Campo Grande, a medida será diferente, conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luís Eduardo Costa. Na capital, a restrição será limitada em 30% da capacidade proporcionada pelo local da festa, evento ou reunião.

Além desta restrição, as festas que acontecerem em Campo Grande devem submeter um plano de biossegurança que ateste a realização do evento.

“Como Campo Grande tem um decreto em vigência que é mais rigoroso, este, em relação ao estadual, deve ser respeitado”, disse o secretário.

Fonte/Dados: G1 MS

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.