Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cidade Limpa: Proprietários de Terrenos baldios que estejam tomados por mato e entulhos estão sendo notificados

Postado em 11/05/2021 por

Compartilhe agora.
Reprodução: ASSECOM

A Prefeitura de Chapadão do Sul continua intensificando a fiscalização em terrenos baldios que estejam tomados por mato e entulhos, orientando e notificando proprietários.

Os fiscais da Fiscalização de Posturas continuam percorrendo todos os bairros da cidade e reforçam a importância dos proprietários dos terrenos de manter o imóvel limpo, o que traz benefícios para todos, sem a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Além disso, lotes com mato alto podem abrigar animais perigosos como escorpiões, aranhas e até cobras. 

Quase todos os dias estão sendo publicadas notificações no Diário Oficial do Município. Após a notificação, os proprietários tem o prazo máximo de 15 dias para que procedam a sua limpeza e, quando for o caso, a remoção dos resíduos neles depositados. Expirado o prazo, o Município ou terceiro por ele contratado executará os serviços de limpeza e remoção de resíduos, exigindo dos proprietários, além de multa, o pagamento das despesas efetuadas acrescidas de correção monetária desde a data da execução dos serviços até o efetivo pagamento. Em caso de reincidência, depois de cumpridas as formalidades legais e dentro do exercício em vigência, a multa será imposta com acréscimo de 100% (cem por cento).

A Administração Municipal pede a colaboração dos proprietários de imóveis baldios para que mantenham seus lotes limpos e roçados.

Para denúncias, ligue: 0800 647 0162 (Ouvidoria) ou 3562–5663 (Fiscalização de Posturas).

Não prejudique seu vizinho e toda sua cidade. Mantenha seu imóvel sempre limpo.

Fonte/Dados: ASSECOM

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.