Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Presidente Leonardo e vereadora Inês acompanharam professores em audiência com prefeito

Postado em 07/05/2021 por

Compartilhe agora.

O Presidente da Câmara Municipal Leonardo Corniani,  a vereadora Inês Londero, representaram o Poder Legislativo em uma reunião ocorrida com o prefeito municipal Anízio Andrade , secretário de educação, cultura, esporte e lazer João Donizete Corsini, a diretora da Escola Kendi Nakai, Jeorgia Patrícia, com os professores  do nível técnico, formado no ano de 2018, no curso  Normal Médio(antigo magistério), onde foram reivindicar o direito deles participarem no processo seletivo do município.

O Vereador Leonardo e a diretora Patrícia, lembrou que o Curso Normal foi o único criado pelo município, no ano de 2018, através de um trabalho junto ao governo do estado, que contou com o apoio do ex-deputado Onevan de Matos e do Fio do Povo, que conseguiram essa conquista para os professores do município. 

João Donizete Secretario de Educação, afirmou que devido a Pandemia no ano passado, não foi possível realizar o processo seletivo e que a realização para contratação não seria justificável perante o Tribunal, pelo fato de não ter as aulas presencias no município devido o Corona Vírus – COVID-19.

O Prefeito Anízio disse que o município é parceiro da educação e pretende colaborar para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, não vamos economizar na educação e nem na saúde do nosso município. “Nossas escolas serão modelos para todo o Mato Grosso do Sul. Hoje já está disponibilizado mais de um milhão de reais para aquisição de equipamentos para melhorar a qualidade da educação da rede municipal” mencionou o prefeito. 

Fonte/Dados: BNC Noticias; ASSECOM

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.