Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Anta cega é resgatada após colidir com construções e árvores em propriedade rural de MS

Postado em 06/05/2021 por

Compartilhe agora.
De acordo com a PMA, animal era um macho que estava bem nutrido, apesar da deficiência visual. Avaliada por um veterinário, anta teria possível quadro de diabetes, que pode ter causado catarata.
Anta cega foi resgatada em propriedade rural em São Gabriel do Oeste (MS) — Foto: PMA/Divulgação

Uma anta sem visão foi resgatada em uma fazenda em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), que efetuou o resgate, o animal apareceu próximo da sede da propriedade rural. O dono da fazenda percebeu que o bicho estava batendo nas construções e árvores que apareciam à frente dele, o que fez com que o homem acionasse a PMA.

Uma equipe de policiais ambientais foi até o local e capturou o animal, um macho, constatando de que ele de fato era cego. A PMA capturou o animal e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Segundo o veterinário do CRAS, Lucas Cazatti, o animal estava conseguindo se alimentar e estava bem nutrido. De acordo com o profissional, a cegueira pode ser devido a um possível quadro de diabetes, que provavelmente teria causado uma catarata.

Anta com deficiência visual em propriedade rural de São Gabriel do Oeste (MS) — Foto: PMA/Divulgação
Anta com deficiência visual em propriedade rural de São Gabriel do Oeste (MS) — Foto: PMA/Divulgação

No entanto, o CRAS ainda realizará mais exames para a identificação da deficiência visual da anta e também um possível tratamento do problema. O objetivo é de recuperar o animal, para que ele possa ser reintroduzido na natureza.

Fonte/Dados: G1 MS

Por: Thiago Silva

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.