public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mesmo sem aprovação da Anvisa, Azambuja diz que não vai desistir da Sputnik V

“Não vamos desistir da compra da vacina que garante a imunização da população sul-mato-grossense”, afirma o governador

Sem a aprovação da compra emergencial da vacina Russa Sputnik V, Mato Grosso do Sul teve os planos frustrados na tarde de ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

PF faz buscas contra Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul -  Jornal do Comércio
Mesmo sem aprovação da Anvisa, Azambuja diz que não vai desistir da Sputnik V – Foto: Arquivo Correio do Estado/Bruno Henrique

Nesta terça-feira (27), o governador de Mato Grosso do Sul se posicionou e disse que não vai desistir da compra dos imunizantes.

“Ainda acredito numa decisão favorável para a importação da Sputnik V”, disse Reinaldo Azambuja após negativa da Anvisa para a liberação do medicamento russo.

“Não vamos desistir da compra da vacina que garante a imunização da população sul-mato-grossense”,completou o governador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No início da noite de ontem, integrantes da Agência se reuniram para analisar o pedido feito pelo Maranhão e referendado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. 

A equipe técnica, porém, recomendou negar o pedido de importação da vacina em questão. 

Mesmo com o posicionamento do órgão, Azambuja defende a vinda do imunizante. “Desta forma os estados vão conseguir encurtar o caminho da vacina para a população. Temos dinheiro em caixa que garante a compra de dois milhões de doses da vacina para a população sul-mato-grossense”, completou.

Mato Grosso do Sul tem em caixa R$ 2 milhões de recurso próprio para a compra do imunizante, se possível, então, acelerar a vacinação no Estado A expectativa era que a assinatura da compra fosse feita ainda esta semana, caso houvesse a aprovação da Anvisa.

“Com a vacina no braço das pessoas, a economia volta a crescer, é um efeito cascata e não vamos desistir de fazer prevalecer o direito do sul-mato-grossense de ir e vir com segurança”, assegura Reinaldo.

Por: Thiago Silva

Fonte: O Correio do Estado

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    28/04/2021
  • folder
    Categoria
    Ciência
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug