public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Jovem dá à luz dentro do carro em parto com ajuda do marido na capital de MS

Patrão do rapaz levava o casal para a maternidade, quando Pérola não esperou e nasceu.
Bombeiros fizeram o atendimento à mãe e filha após o parto — Foto: Ronie Cruz/ Morena FM
Bombeiros fizeram o atendimento à mãe e filha após o parto — Foto: Ronie Cruz/ Morena F

Uma jovem de 25 anos deu à luz a uma menina dentro do carro, por volta das 6h30 (de MS), quando estava a caminho da maternidade, no Centro de Campo Grande. No veículo também estava o marido dela, Rodrigo Durval, de 25 anos, duas crianças e o patrão do rapaz, que era quem dirigia.

Durval conta que eles saíram de casa cedo depois que a jovem começou a sentir dores. “Eu acordei com ela reclamando que começou a sentir dores na barriga. Ás 5h começou a descer líquido. A gente mora nas Moreninhas e daí eu liguei para o meu patrão levar a gente à Maternidade Cândido Mariano”.

Só que a bebê não aguentou esperar e nasceu a caminho do hospital. O patrão de Durval, André Luiz Coelho Bueno, de 40 anos, lembra que parou o carro e o próprio rapaz fez o parto da criança, que nasceu com aproximadamente 3 quilos.

“Ele ligou às 6h falando que a esposa estava passando mal desde ontem. E a gente vinha conversando, brincando. Eu vi que ela estava sentido bastante dor. Daí ela pediu para parar porque a bolsa havia estourado. Daí ela disse que estava nascendo”.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o parto, mas quando a equipe chegou, a pequena já havia nascido e os militares finalizaram os procedimentos e encaminharam mãe e filha para o Hospital Universitário. “A criança e a mãe estão bem, a bebê chorado reativo”, fala a tenente do Corpo de Bombeiros, Isadora Vilela.

Bueno, que tem três filhos, conta que nunca viveu experiência parecida. “Faz uns dias que eu disse essa menina ainda vai nascer dentro do meu carro. Não deu outra. A mãe foi duas vezes pro hospital e não nascia. Eu até coloquei apelido do meu carro de ostra porque o nome da bebê vai ser Pérola. Maravilhoso tudo isso. Presente de Deus”.

Fonte: G1 MS

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    22/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug