public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Bebê engasga com leite materno e é salvo por bombeiros ’em questão de segundos’: ‘Emoção indescritível’

Mãe estava amamentando e obstruiu as vias aéreas, momento em que os pais “não sabiam o que fazer e ligaram no 193”. Major de MS ressaltou que se passasse mais tempo, bebê não sobreviveria.
Bebê é salvo por bombeiro em Campo Grande — Foto: Reprodução/TV Morena
Bebê é salvo por bombeiro em Campo Grande — Foto: Reprodução/TV Morena

Um bebê de 50 dias de vida foi salvo por equipe do Corpo de Bombeiros, na noite desse domingo (21), no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. Ao G1 o major Fábio Pereira de Lima disse que, assim que acionados, se deslocaram, em menos de 10 minutos, do quartel na avenida Costa e Silva até a região e, em “questão de segundos”, fizeram a manobra de salvamento na vítima.

“A mãe estava amamentando e obstruiu as vias aéreas. Os pais não sabiam o que fazer e ligaram no 193. Na ocasião, todas as viaturas estavam em atendimento, mas, como somos habilitados, fomos ao local rapidamente. Estacionamos, saímos correndo, até que eu peguei o bebê do colo de uma pessoa e então iniciamos a manobra de desobstrução das vias aéreas”, comentou Lima.

Logo em seguida, foi perceptível que a manobra deu certo, principalmente por conta do choro do bebê. “A sensação foi uma emoção indescritível. Se passasse mais tempo, a bebê não sobreviveria. Infelizmente, isso é algo que acontece muito, casos de asfixia com leite materno ou pequenas frutas e objetos, então, é muito importante que pai, mãe e até a babá saibam fazer a manobra, pois, nestes casos, o tempo é muito precioso”, finalizou.

Fonte: G1 MS

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    22/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug