public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Ministério Púbico deflagra operação que investiga compras de materiais de limpeza para escolas de MS

Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos. De acordo com o órgão, os materiais serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.
Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande para investigação da operação "Clean" — Foto: MPMS/Divulgação
Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande para investigação da operação “Clean” — Foto: MPMS/Divulgação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), juntamente ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), apuram suposta prática de fraude à licitação, peculato, corrupção e associação criminosa em uma licitação pública, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Sed), para a aquisição de materiais de limpeza para fornecimento à rede estadual de ensino.

A operação intitulada de, “Clean”, foi deflagrada nesta segunda-feira (19). Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande.

Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos e de acordo com o órgão, eles serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.

A investigação é conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, que apura os crimes fiscais de empresas vencedoras do pregão de número 145/2017.

Os mandados foram expedidos pela 3ª vara Criminal de Campo Grande e “tiveram como alvos as empresas vencedoras do pregão, seus proprietários e o procurador, além de servidor público que, à época, era encarregado do termo de referência para a deflagração do procedimento licitatório. Os contratos para o fornecimento dos produtos [de limpeza] foram assinados em 2018”, destaca o MPMS em nota.

A nossa equipe de reportagem perguntou à Sed sobre a investigação e as apurações da operação, porém, até o fechamento desta matéria, a secretaria não respondeu aos questionamentos.

Fonte: G1 MS

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    20/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug