No último dia 26/03 (sexta-feira) comerciantes da cidade de Chapadão do Sul fizeram um protesto pacífico em resposta ao Decreto Estadual nº10.452 do dia 24 de Março de 2021, que endurece restrições e fecha comércio até o dia 04/04.
O Protesto foi organizado pela Associação Comercial e Empresarial na noite do dia 25/03 (quinta-feira) quando comerciantes estavam a espera do pronunciamento do Prefeito Municipal João Carlos Krug sobre a decisão Estadual.
As 17h56 do dia 25/03 decidiram então não fechar seus comércios na manhã seguinte, mostrando que não eram a favor do fechamento dos estabelecimentos conforme estava no decreto. A manifestação teve início por volta das 08h15 min da manhã de sexta-feira, contanto com vários carros, e motos, buzinando como forma de protesto contra a decisão do Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Uma das participantes da manifestação era Meri, proprietária de uma loja de Construção na cidade. Em volta do carro dela, ela colou suas contas e em entrevista desabafou, se mostrando preocupada com esse novo decreto, em relação a funcionários pagamento de salários e contas no final do mês.
Nesta terça-feira, o prefeito João Carlos Krug estará em entrevista com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Chapadão do Sul Na Cultura FM. Não Perca, A partir das 11:00 Horas Horário MS!
Por: Thiago Silva*
*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3