public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Em fuga com S10 furtada, dupla é perseguida por policial e atropela ciclista

Condutor pulou da caminhonete em movimento e S10 parou em tronco de árvore (Foto: Adilson Domingos)
Condutor pulou da caminhonete em movimento e S10 parou em tronco de árvore (Foto: Adilson Domingos)

Bandidos furtaram uma caminhonete S10 na manhã desta quinta-feira (18) e durante a fuga atropelaram ciclista que seguia para o trabalho em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os dois ladrões, de 18 e 14 anos, foram presos após um policial militar que seguia para o quartel em uma Honda Biz perseguir a S10. O maior foi identificado como Rafael Gonçalves.

Depois de bater no ciclista e por várias vezes tentar atropelar o policial que o perseguia, o condutor da S10 saltou do veículo em movimento, pulou muros, mas foi localizado em uma casa abandonada e preso. A S10 parou após bater no tronco de uma árvore.

A S10 ano 2020 com placa de Belo Horizonte e avaliada em pelo menos R$ 135 mil foi furtada no Jardim Europa, região norte da cidade. O dono do veículo não estava em casa, mas o vizinho percebeu o furto e avisou a polícia.

A informação foi repassada aos órgãos de segurança e circulou em grupos de policiais no WhatsApp. Quando seguia para trabalho, o policial, integrante do Getam (Grupo Especial Tático Motorizado), percebeu a caminhonete com as mesmas características do veículo furtado.

Em alta velocidade, a S10 seguia pela Rua Ponta Porã, região leste da cidade. Mesmo pilotando uma Honda Biz, o policial foi atrás da caminhonete e pediu apoio. Durante a fuga, o condutor da caminhonete atropelou o ciclista, socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Quando percebeu que estava sendo perseguido, o condutor da caminhonete tentou por várias vezes atropelar o PM. No Jardim Pelicano, ele desceu da caminhonete em movimento e pulou muros de casas do bairro para tentar escapar.

O reforço policial chego ao local e durante as buscas o ladrão foi preso na casa abandonada. O adolescente foi detido em outro local. Os dois moram na Vila Rosa, região norte de Dourados.

Rafael Gonçalves disse que a caminhonete foi encomendada por um preso da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele deveria deixar a S10 na rotatória de acesso à reserva indígena.

Fonte: Campo Grande News

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    18/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug