public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Operação contra o PCC tem apoio aéreo e promotores da capital paraguaia

Agentes da Senad em um dos endereços da operação desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Senad)
Agentes da Senad em um dos endereços da operação desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Senad)

Agentes especiais e promotores de Justiça vieram de Asunción, a capital paraguaia, para participar da Operação Fronteira Segura, deflagrada hoje (11) para desmontar bases da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Com apoio de helicóptero, as equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) estão em seis endereços da cidade, capital do Departamento (equivalente a Estado) de Amambay.

Além do laboratório para produção de super maconha, com alta concentração de THC, os agentes prenderam pelo menos quatro membros da facção criminosa, apreenderam vários veículos, dinheiro, joias e documentos.

Corrente de ouro, maços de dinheiro e documentos apreendidos em operação hoje na fronteira (Foto: Direto das Ruas)
Corrente de ouro, maços de dinheiro e documentos apreendidos em operação hoje na fronteira (Foto: Direto das Ruas)

Quando os agentes chegaram, os traficantes ainda dormiam. A operação tem apoio da Polícia Federal brasileira e, segundo a Senad, tem como objetivo desmontar as bases do PCC na fronteira e prender soldados da facção responsáveis por dezenas de execuções nos últimos meses.

As buscas estão sendo feitas em um condomínio de apartamentos localizado na Rua Natalicio Talavera com Mariscal Estigarribia, em outro imóvel na frente ao condomínio, em duas residências de alto padrão localizadas na Rua Manuel Dominguez com General Bruguez, em um lava-rápido localizado no bairro General Genes e em uma casa localizada na Rua Comuneros com Cerro Leon, onde estaria morando uma das mulheres de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, o principal chefe do PCC na fronteira até o início de janeiro deste ano, quando foi preso e extraditado para o Brasil.

Fonte: Campo Grande News

Por: Thiago Silva*

*Com supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    11/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug