A presidente da Câmara dos Vereadores de Chapadão do Sul, vereadora Alline Tontini, esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, fazendo solicitações para o município.
Na visita, que ocorreu no último dia 4 de fevereiro, Aline conversou com o deputado Beto Pereira, que se comprometeu em viabilizar emendas parlamentares para construção de um posto de saúde no bairro Esplanada, bem como para a instalação da iluminação no estádio da Serc.
A vereadora comentou sobre a visita e disse que “política se faz com a união de todos os poderes. É o Legislativo e o Executivo atuando em benefício da população”, disse.
Alline Tontini também assinou, junto com o 1° secretário, Alirio Bacca, uma carta ao deputado federal Geraldo Resende, solicitando R$ 500.000,00, para a compra de uma moto niveladora.
Na carta é explicado que a aquisição da moto niveladora, pode trazer grandes benefícios para os produtores, no que se refere a recuperação e conservação das estradas vicinais na zona rural onde residem os Agricultores e Familiares (assentados) e os demais agricultores, dando a eles melhores condições para escoamento da produção.
O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado do cargo que ocupa na SES (Secretaria Estadual de Saúde), no dia 2 de fevereiro, para assumir como suplente da ministra Tereza Cristina (DEM) como deputado federal.
Ele precisou sair da secretaria para a ministra de Agricultura poder voltar ao cargo no ministério, algo que ocorre toda vez que a ministra é renomeada, já que Resende é seu 1° suplente em Brasília.
Fonte: MS Todo Dia
Por: Thiago Silva*
*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3