public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Governo mantém ponto facultativo do Carnaval

Ontem, governador ja havia se posicioonado contrário ao cancelamento do ponto facultativo. (Foto: Marcos Maluf)
Reprodução: Campo Grande News

O Governo de Mato Grosso do Sul vai manter o ponto facultativo de Carnaval. O decreto que prevê a medida deve ser publicado nesta tarde, assim como outro que prorroga o toque de recolher em todo Estado.

O ponto facultativo vale entre os dias 15 e 17 de fevereiro, período em que se comemoraria a festa carnavalesca, mas as prefeituras resolveram cancelar as festas populares. Ontem, durante abertura do ano legislativo na Assembleia, o governador já havia se posicionado contrário a cancelar a folga, argumentando que a data, anual, já é tradição e ainda que o principal é evitar aglomerações.

Na ocasião, ele comentou ainda que o foco agora é tentar acelerar a vacinação, que é o remédio mais efetivo contra a covid-19. “O governo anunciou mais 54 milhões de doses. Então, a urgência nossa receber a vacina e distribuir com agilidade. Se a gente conseguir proteger a linha de frente, os idosos, com certeza vai diminuindo pessoas infectadas e teremos condições de retomar atividades econômicas”, disse.

Quanto ao toque de recolher, a medida tem sido prorrogada a cada 15 dias e está em vigor efetivo das 22h às 05h em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul desde 14 de dezembro de 2020. Em 2021, está é a quarta vez que o decreto é prorrogado. Ele valeria até 9 de fevereiro, mas com a prorrogação será até 25 deste mês.

Fonte: Campo Grande News

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e autorização do diretor do departamento de jornalismo da Cultura FM 97,3

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    04/02/2021
  • folder
    Categoria
    Política
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug