public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Chapadão do Sul recebe mais 160 doses de vacinas contra o COVID-19

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informam que o município recebeu mais 160 doses de vacina do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, 25. Os imunizantes são apenas para a primeira dose da vacina Astra Zeneca/Oxford para atingir o maior número de trabalhadores de saúde. A segunda dose será enviada ao município pelo Ministério da Saúde posteriormente, após a produção nacional da Fiocruz. A segunda dose dessa vacina Astra Zeneca deverá ser feita em até doze semanas.

Vale salientar que continuará sendo imunizado o “Grupo Prioritário: trabalhador da saúde, indígenas aldeados, população ribeirinha, quilombolas e idosos institucionalizados”, conforme decidido pelo Governo do Estado. Chapadão do Sul não conta com aldeia indígena em seu território, nem comunidades ribeirinhas e quilombolas e os idosos institucionalizados já foram imunizados. 

Segundo o departamento de Vigilância Epidemiológica, o município recebeu um quantitativo para imunizar mais 28% dos Trabalhadores da Saúde, de acordo com a relação de trabalhadores de saúde imunizados em 2020 contra a Influenza (577 profissionais). Sendo assim, o município chegará ao quantitativo de 65% de trabalhadores de saúde imunizados. 

O Governo do Estado foi claro em relação a vacinação “sejam criteriosos com os grupos de vacina, priorizando os que estão em contato direto com o paciente suspeita ou confirmado de covid-19”, ressaltou Geraldo Resende, Secretário de Saúde Estadual. O intuito nesse primeiro momento é imunizar os profissionais que estão na Linha de Frente, ou seja, os que realmente tem o contato com o paciente suspeito e/ou confirmado de COVID-19, após conseguirmos imunizar esse grupo, poderemos vacinar os demais profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde dará continuidade a vacinação na terça-feira, 26 de janeiro, no ESF Central, situado na rua Dez, 447, das 7h30 às 11h e das 13h as 17h MS, ou enquanto durarem as doses. Nesse segundo momento será priorizado odontólogos, auxiliares de odontologia, técnico de higiene bucal, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, da rede privado e pública. Porém conforme as doses forem recebidas será ofertada para os demais trabalhadores de saúde. Vale ressaltar que só será vacinado os Trabalhadores de Saúde, ou seja, aqueles que estão atuando, e para tanto solicitaremos no ato da vacinação a cópia do holerite atual ou declaração da empresa em que trabalha, além de CPF, cartão atualizado do SUS e cartão de vacina. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Chapadão do Sul/Azevedo Jr.

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    26/01/2021
  • folder
    Categoria
    Ciência
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug