public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

‘Alô Campo Grande’, festa de dupla sertaneja reúne multidão durante pandemia

Segundo relatos de testemunhas, o uso de máscaras só foi solicitado na portaria do evento. Dentro do show, não foi respeitado distanciamento social.

O show de uma dupla sertaneja reuniu uma multidão na noite desse sábado (23) em plena pandemia no espaço Terra Nova Eventos, em Campo Grande. Sem máscaras e não atendendo ao distanciamento social, jovens cantam e dançam ao som da dupla Icaro e Gilmar.

Pelas imagens que rolam na internet, é possível ver uma multidão numa área coberta. Muitos filmam e gritam aos cumprimentos de boas vindas: “Alô Campo Grande, boa noite gente”.

O equipe de reportagem entrou em contato com a dupla, com espaço da realização da festa e com a Guarda Municipal de Campo Grande, que esteve com viaturas em frente ao local. Mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno para saber a quantidade de pessoas no evento e nem quantidade permitida para o espaço.

Uma jovem de 23 anos, que participou da festa e pediu para não ser identificada, contou que a exigência de máscara era somente para entrar no espaço.

“Tinha muita gente. Só precisamos usar a máscara para passar pela portaria. Lá dentro não teve distanciamento social. Não tinha álcool em gel. Resumindo, era tudo junto e misturado”, conta.

Festa de dupla sertaneja reúne multidão durante pandemia, em Campo Grande (MS). — Foto: Redes Sociais
Festa de dupla sertaneja reúne multidão durante pandemia, em Campo Grande (MS). — Foto: Redes Sociais

A Guarda Municipal informou que irá se posicionar sobre a festa somente nesta segunda-feira (24). A empresa organizadora do evento não atendeu as ligações. O G1 também entrou em contato com a Terra Nova, espaço onde o show foi realizado, mas, não obteve retorno das ligações.

Conforme testemunhas, a festa terminaria as 22h. Mas, acabou 15 minutos antes do previsto. Este também é o horário de início do toque de recolher na capital.

Toque de recolher

O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou pela terceira fez o toque de recolher das 22h às 5h em todo o estado. A medida, tomada para tentar conter o avanço da Covid-19, foi determinada inicialmente entre os dias 11 e 25 de dezembro, depois foi estendida para o período de 26 de dezembro a 9 de janeiro e na sequência para de 10 a 24 de janeiro.

Nesta nova prorrogação a restrição vale a partir de 25 de janeiro, a próxima segunda-feira, e também por 15 dias. A determinação foi publicada no Diário Oficial do estado desta sexta-feira (22), mas tem efeito retroativo válido a partir de 26 de dezembro.

O novo decreto mantém a determinação de que as prefeituras deverão adotar as recomendações do programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso do Sul e pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) sobre a pandemia. O chamado “Prosseguir” mapeia a situação das cidades em relação à pandemia e as classifica em bandeiras, além de orientar sobre restrições e sobre quais tipos de empreendimentos podem funcionar.

Segundo o decreto, o toque de recolher em todas as cidades do estado das 22h às 5h abre exceção apenas em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Serviços classificados como essenciais pelo Comitê Gestor do Prosseguir, assim como os serviços de delivery, não têm funcionamento impedido pela determinação.

Fonte: G1 MS

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    25/01/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug