public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Momento Histórico! Chapadão do Sul inicia vacinação contra Covid – 19

Foto: Thiago Silva

Na manhã desta quarta-feira Chapadão do Sul entrou na lista dos munícipios brasileiros que começaram a vacinação contra o novo coronavírus.

A primeira pessoa a ser vacinada foi  Laise Rodrigues Santana, 30 anos, fisioterapeuta que atua na UTI do Hospital Municipal. Segundo o prefeito João Carlos Krug, a escolha da fisioterapeuta foi feita com base nos testemunhos de colegas de trabalho e pacientes que falam do excelente trabalho que ela realiza na UTI, tendo salvado muitas vidas.

Foto: Thiago Silva

O vice-prefeito de Chapadão do Sul, João Buzoli, que é medico, foi a segunda pessoa a tomar a vacina.

Foto: Thiago Silva

 Na coletiva de imprensa realizada no gabinete da prefeitura, o prefeito João Carlos Krug elogiou o trabalho realizado pela equipe da saúde que atua na linha de frente no combate a Covid-19. Ele ressaltou ainda o numero de curados na cidade:

“Os números da pandemia em Chapadão do Sul mostram que a equipe está sendo muito competente no atendimento e tratamento. Tivemos perdas de vidas infelizmente, mas estamos com apenas 1,01% de vítimas fatais entre os contaminados e grande número de curados. Isso é reflexo do bom trabalho que a equipe realiza na saúde”, disse o Prefeito.

Chapadão do Sul recebeu 422 doses da vacina contra o Covid-19 do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Assim, nesta primeira fase 211 pessoas serão vacinadas, pois é necessário aplicar a segunda dose em um intervalo de 14 a 28 dias.

As primeiras doses serão aplicadas nesta quarta-feira, 20, e serão destinadas a população da Fase 1, que em Chapadão do Sul englobará os Trabalhadores da Área da Saúde e pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas. Assim, as doses serão aplicadas nos trabalhadores da saúde que trabalham na linha de frente diante do Covid-19 e cerca de cinco idosos que estão atualmente na Gileade e na Cotenec. 

Para chegar ao número de 422 doses da Coronavac para Chapadão do Sul, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul se baseou no número de vacinas aplicadas na Campanha de Vacinação contra a Influenza de 2020. Assim, pelo cálculo, Chapadão do Sul recebeu doses para vacinar 211 pessoas, referente a 37% dos profissionais da saúde vacinados na campanha passada da gripe.

Os grupos prioritários estabelecidos inicialmente no Plano Nacional de Vacinação do COVID19 está sujeito a alterações, conforme quantitativo de doses, produção e laboratório.

Vice – Prefeito se preparando para tomar a primeira dose da vacina

Por: Azevedo Júnior*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    20/01/2021
  • folder
    Categoria
    Ciência
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug