public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Defensoria pública pede adiamento do 2º dia do ENEM

Justiça também vai decidir sobre reaplicação de provas.

Termina o prazo dado pelo Inep para pedidos de revisão do Enem | VEJA
Reprodução: Mídia

O pedido de adiamento da 2ª prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi feito a justiça de São Paulo, que além de adiar o segundo dia de provas, a defensoria pública também quer que todos os candidatos que não compareceram ao primeiro dia de prova possam fazer o exame em uma nova data que ainda pode ser definida.

O INEP em nota disse que não comenta processos que correm na justiça. A Defensoria Pública da União  entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo pedindo o adiamento da segunda prova do ENEM que seria realizada no próximo Domingo (24). No documento, a Defensoria Pública da União diz que o INEP não teria condições de garantir as medidas de proteção contra a Covid – 19 tomando por base o primeiro dia de provas do ENEM, que houve registros de aglomeração, houve também alguns candidatos do ENEM que não conseguiram entrar na sala de aula para fazer a prova por que alguns aplicadores entenderam que a sala já estava superlotada, e proibiu a entrada desses estudantes. Os casos aconteceram nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina.

O INEP lembra ainda que algumas salas estavam com a ocupação acima do permitido.

Então, diante de tudo isso, a DPU pede que os alunos que não conseguiram, ou optaram em não fazer a primeira prova, possa fazer uma remarcação. E que essa segunda prova que esta marcada para o próximo dia 24 seja remarcada.

Por: Thiago Silva*

*Com a supervisão e permissão do Diretor de Jornalismo da empresa Cultura FM 97,3.

  • message
    Postado por
    Rádio Cultura FM
  • today
    Data
    19/01/2021
  • folder
    Categoria
    Educação
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug